Desde a sanção da Lei Nacional de Resíduos Sólidos, muito tenho ouvido falar de logística reversa. Muito ouço falar, pouco vejo de ação. O grande dilema que se coloca na questão é o custo que a logística reversa pode acarretar para as empresas que, obviamente, repassarão para o produto final. Quem paga a conta? Nós, obviamente. Acontece que por conta desta visão simplista da coisa, deixa-se de pensar em investir em um segmento cheio de oportunidade de negócios para todos.
segunda-feira, 14 de maio de 2012
Oportunidades de negócio na logística reversa
3 comentários:
- sem titulo disse...
-
Olá Juliana,
Sou estudante do curso de Serviço Social da Universidade Católica de Brasília e encontrei o seu blog ao fazer pesquisas para realizar um trabalho sobre Empreendedorismo Social no Brasil. Gostei muito da proposta do blog e da propriedade com a qual que você escreve as postagens.
Gostaria de saber se posso utilizar alguns textos seus para minha pesquisa (colocando devidamente os créditos). E independente dessa possibilidade, quero que saiba que a somente a leitura, já tem contribuido muito para o meu entendimento a respeito desse tema tão necessario que é a sustentabilidade e todas as características que o acompanham.
Um abraço,
Marli C. de Sousa - 16 de maio de 2012 às 10:43
- Julianna Antunes disse...
-
Oi, Marli, agradeço as palavras e fico feliz em saber que o blog está te ajudando.
Pode usar os textos sim. - 16 de maio de 2012 às 13:17
- lucasogrib disse...
-
Julianna olha esse site www.uvaia.com.br ,muito bacana essa ideia, é uma rede social de consumo sustentavel,com marketing multinivel e compras remuneras em dinheiro vivo...muito legal a ideia...bjs
- 19 de maio de 2012 às 04:00