terça-feira, 5 de julho de 2011
A GRI como ferramenta de planejamento estratégico nas empresas
2 comentários:
- Thiago Machado disse...
-
Juliana, você viu a carta da professora Amanda Gurgel (aquela que ficou conhecida no youtube por defender a educação no RN) recusando o prêmio do PNBE?
http://www.espacobanal.com.br/2011/07/amanda-gurgel-recusa-premiacao-do.html
Fiz uma postagem no meu blog sobre.
Bem, apesar de fazer uma leitura da RSE bem diferente da sua gosto do que você escreve e pretende. Suas ponderações reconhecem que tem muita balela nessa história toda, mas ainda vê uma luz no fim do túnel.
Abr e bom trabalho" - 5 de julho de 2011 às 19:22
- Unknown disse...
-
Olá Julianna.
Parabéns por mais um ótimo questionamento.
No ano passado eu questionei este evento meses antes dele começar, recusando inclusive o convite da organização para participar. Muitos outros blogs sobre meio ambiente divulgaram e apoiaram a ideia, e depois se arrependeram. Pode parecer exagero meu, mas como sou (ou já fui) publicitário posso afirmar com toda certeza a proposta nada sustentável deste evento, a começar por quem criou ele.
Acredito que neste ano não veremos nada de diferente em relação ao greenwashing do ano passado, se bobear o Rock in Rio dará mais exemplo de sustentabilidade sem o conceito distorcido e hipócrita que o SWU definiu como sustentável, se baseando inclusive em relatórios usados como mera ação de marketing social, como o GRI.
É impossível estabelecer algo sustentável numa economia baseada no consumo desenfreado, concorda? Enquanto isso acontecer, todo evento ou ação de uma empresa será mera utopia.
Abraços. - 7 de julho de 2011 às 15:24